Apresentado na Tailândia no mês passado, o novo Toyota Corolla Cross surpreende e vai chegar ao ao Brasil em breve. O SUV médio reestilizado estreia no final do mês de abril com visual diferente (principalmente na dianteira), mais equipamentos e também mais econômico. O modelo é produzido em Sorocaba, no interior de São Paulo.
O SUV continuará com o motor 2.0 aspirado, mas terá a mesma calibração do sedã, visando diminuir o consumo de combustível e o nível de emissões. Os números praticamente se mantêm os mesmo: 177 cv de potência e 21,3 kgfm de torque (0,1 kgfm a menos), sempre com câmbio CVT. O modelo 1.8 híbrido continua entregando 122 cv de potência e 16,6 kgfm de torque.
É possível cravar o consumo do Corolla Cross 2025, pois a Toyota já publicou os dados de eficiência energética no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Agora, o modelo 2.0 aspirado pode marcar 8,2 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada com etanol, e 11,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada com gasolina.
Consumo de combustível do Toyota Corolla Cross
O modelo híbrido também está mais eficiente.
Faz 12,5 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol, bem como 17,7 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina. Confira abaixo a comparação de consumo das versões
2024 e 2025 do Corolla Cross.
Por fora, as mudanças não são gritantes, assim como o modelo tailandês. O Corolla Cross terá nova grade frontal, para-choque e grafismos de LED nos faróis. Na traseira, também espere por novos grafismos nas lanternas e talvez algumas mudanças no para-choque.
No interior, algumas mudanças eram muito aguardadas. E, segundo o jornalista Jorge Moraes, o Toyota Corolla Cross enfim deixará de oferecer freio de estacionamento de pedal.
A partir da linha 2025, o acionamento será eletrônico.
O painel digital vai estrear novo layout nas configurações mais caras. A versão XRX também deve incorporar abertura elétrica do porta-malas. Um equipamento que continuará assombrando os donos do Corolla Cross é o escapamento que destoa totalmente do visual do SUV.
Novos detalhes, como preços e pacotes de equipamentos, devem surgir mais próximo do lançamento, que acontecerá até o dia 23 de abril.
Fonte: Auto Esporte
Comments